Cerâmica Industrial
https://www.ceramicaindustrial.org.br/article/doi/10.4322/cerind.2020.002
Cerâmica Industrial
Editorial

Passando o bastão

Anselmo O. Boschi

Downloads: 1
Views: 1015


Em 1996 (24 anos atrás!!!!), ao notar que era impossível contemplar em uma mesma publicação artigos que atendessem simultaneamente aos interesses dos profissionais das indústrias cerâmicas e os membros da academia (Universidades, Institutos de pesquisa, etc.) que atuavam na área dos materiais cerâmicos, tomei a iniciativa, como o apoio da Associação Brasileira de Cerâmica, de criar a Cerâmica Industrial para divulgar artigos voltados para o setor produtivo. Nesse contexto a Cerâmica Industrial nasceu com a missão de contribuir para a atualização e aprimoramento da formação dos profissionais que atuam na indústria cerâmica. Desde então a revista passou por várias transformações e resultou em um acervo considerável de artigos livremente disponíveis em nosso site: www.ceramicaindustrial.org.br.

Depois dessa longa jornada é hora de passar o bastão para que outros possam dar continuidade ao que começamos e conduzimos até aqui.

Ao me despedir queria agradecer a todos que nos apoiaram e colaboraram. Não me atrevo a listá-los, pois certamente esqueceria alguns que foram muito importantes. Entretanto agradeço a todos de coração. Agradeço particularmente aos autores que submeteram seus artigos e aos patrocinadores. Em relação a não listar os colaboradores, abro exceção para agradecer a dois deles que desempenharam papeis fundamentais para que chegássemos até aqui, a Patrícia C. de Aguiar, nossa eterna Gerente Editorial, que sempre esteve ao meu lado nessa jornada sem poupar esforços para cumprirmos a missão a que nos propusemos, e ao Dr. Adriano Bernardin que traduziu praticamente todos os artigos publicados. Quero agradecer ainda à organização do congresso Qualicer, que se realiza a cada dois anos em Castellón, na Espanha, que nos permitiu traduzir e publicar os artigos dos seus Anais. No que se refere às associações, além da ABC, seremos eternamente gratos à ANFACER, à ASPACER e ao CCB, que sempre estiveram conosco.

Independentemente do futuro da Cerâmica Industrial, farei tudo ao meu alcance para que os artigos disponíveis em nosso site continuem livremente acessíveis por muito tempo.

Com este editorial me despeço de vocês leitores e deixo para a Associação Brasileira de Cerâmica as decisões relativas ao futuro desta publicação.

5e591cbe0e8825576a5d5a14 ci Articles
Links & Downloads

Ceram. Ind.

Share this page
Page Sections